skip to Main Content
Não São As Respostas Que Movem O Mundo

Não são as respostas que movem o mundo

Não são as respostas que movem o mundo, mas sim as perguntas

A máxima dita por Lévi-Strauss em “O sábio não é quem fornece as verdadeiras respostas, mas o que faz as perguntas verdadeiras”, está cada vez mais em alta no mundo contemporâneo que vivemos. Bem vinda a era das mudanças ! Muda-se a maneira de vestir, pensar, agir, comprar, vender, negociar e prosperar. Estamos transitando da era do capitalismo para o “digitalismo” e um dos protagonistas destas mudanças é o chamado Marketing Digital. Podemos compreender por exemplo, que a indústria da música foi uma das primeiras a ser atingida por este fenômeno. Em um pouco mais de uma década ela sentiu um perda de aproximadamente 40% de sua receita, isto graças a um conjunto de players, como o Spotify. Segundo a Harvard Business Review em seu artigo “Respondendo a crise com novas perguntas“, “o Spotify focou em desintermediação e em novas formas de capturar valor que são ativadas por ferramentas digitais, como a venda der serviços de subscrição”.

Sendo assim: Será que o mercado está remunerando melhor o fator digital do que o capital?

Conforme visto no início deste post, a era da mudança não está mais batendo em nossa porta. Já estamos nela há um bom tempo.

Aprofunde a sua leitura sobre o tema neste link.

Boa leitura!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
error: A cópia deste conteúdo está bloqueada.